A SUA EQUIPE PODE MANTER A ALTO PERFORMANCE EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: UMA VIAGEM INTERNA.
A sua equipe pode manter a alto performance em tempos de isolamento social: Uma viagem interna.
Este artigo é para você funcionário, que continua trabalhando, que foi demitido, você que está de quarentena em casa ou que de alguma forma está sendo afetado por estes dias.
Gisele, as coisas vão MUDAR?? Não, não vai mudar... Já MUDOU!!
Você deve estar se perguntando ou perguntando para seu líder: O que vai acontecer? Quando tudo vai voltar 100%? E seu líder vira para você e diz: não sabemos!
Seu líder não tem as respostas, o governo não tem as respostas, o município não tem as respostas, enfim, ninguém sabe.
Mas, você, ser humano, tem o poder em suas mãos para refletir e fazer coisas diferentes independente do lugar ou condições financeiras que esteja.
Dentro das empresas que atuo com trabalhos de treinamentos e coaching, vivencio com padrões singulares dos funcionários como: falta de motivação dos funcionários, mal humor, indisciplina com relação a horário de trabalho, falta de flexibilidade, falta de desejo de querer aprender novas funções, falta de vontade para desafiar-se e hoje enfrentamos o dilema: quem quer desafiar-se não pode, por que está limitado a se quer encostar no outro.
É como se você tivesse viajado e nesta viagem você não tenha curtido e aproveitado como deveria: não se relacionou bem com sua família, não procurou ver e fazer coisas diferentes, enfim, voltou para casa com mais sementes doentes na mochila do que sementes sadias que frutificariam na sua vida.
Hoje é tempo de plantar, se você quer manter o seu trabalho, descubra o que a empresa ainda precisa para que você possa se aperfeiçoar para ocupar uma futura posição, não dependa de iniciativa de treinamentos somente da empresa, busque você mesmo cursos gratuitos.
Já que você não pode viajar para outro lugar ou se quer ir no seu vizinho do lado, que tal fazer uma viagem? Se você quer desafiar-se e acredita que ainda pode ser um ser Humano e um profissional melhor, convido você neste momento, a silenciar permitindo-se fazer uma viagem diferente, uma VIAGEM dentro de você:
Quais são seus pontos fortes? Como você pode tirar proveito deles? Quais são as combinações mais poderosas? Aonde elas o conduzem? Qual é a coisa, ou duas, ou três, que você sabe fazer melhor do que 10 mil outras pessoas?
Depois que você identificar seus pontos fortes:
1º - Qual ação pode ser iniciada imediatamente?
2º - Procure oportunidades que permitam delinear -se para o seu líder.
3º - Confiar no processo e acompanhe-se, cuidado para não mudar a rota da sua viagem interna.
Dessa forma, encontrará meios de contornar suas fraquezas, libertando-se assim para aperfeiçoar seus pontos fortes de forma mais aguda e profunda. Desejo a você uma viagem linda dento do seu EU e que você possa realizar várias viagens na vida real de forma social.